segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Cesar Maia cai nas pesquisas para Senador! ALELUIA!

Segue a matéria extraída na integra do site do O Globo


Segundo pesquisa Datafolha divulgada neste sábado, a vantagem do senador Marcelo Crivella (PRB) na disputa por uma das vagas ao Senado pelo Rio de Janeiro caiu após o início do horário eleitoral. Crivella, que tinha 42% das intenções de voto em julho, passou para 40% e, agora, aparece com 37%. Crivella está cinco pontos à frente do ex-prefeito Cesar Maia (DEM), em segundo lugar com 32% (tinha 33%). Em terceiro lugar aparece Lindberg Farias (PT), com 24% (tinha 22%). Jorge Picciani (PMDB) acompanhou o crescimento de Lindberg e passou de 14% para 16%. Waguinho (PT do B) aparece com 7%, Milton Temer (PSOL), com 5%, Marcelo Cerqueira (PPS), com 4%, e Carlos Dias (PT do B) tem 2%. Wladimir Mutt (PCB) e Heitor (PSTU) são citados por 1% dos entrevistados cada um. Claiton (PSTU) foi citado, mas não chegou a 1%.


Afirmaram votar em branco ou nulo para uma das vagas 19% dos entrevistados, e para as duas vagas, 10%. Estão indecisos para uma das vagas 26% dos entrevistados, e 16% não sabem em quem votar nas duas vagas para o Senado.


A margem de erro da pesquisa, feita nos dias 23 e 24, é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O Datafolha ouviu 1.274 eleitores em 30 municípios do Rio de Janeiro. Contratada pela Folha e pela Rede Globo, a pesquisa está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número 25.435/2010.


Nota: Vamos aproveitar o ensejo e divulgar nosso canal no Youtube!


Nenhum comentário:

Postar um comentário